Busca

quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

3 coisas que você deve pesquisar antes da entrevista de emprego



Estar preparado para a entrevista de emprego é muito importante para que você seja bem-sucedido. 
Confira dicas de três coisas que você deve pesquisar antes de seu próximo processo seletivo.

Crédito: Shutterstock.com
Pesquisar e seguir as páginas da empresa nas redes sociais, além de conferir o site da companhia, também vai ajudar você a se preparar
Se preparar para a entrevista de emprego é muito importante. Ao estudar as particularidades da empresa e das pessoas que trabalham nela, principalmente seus potenciais chefes, você é capaz de se sentir mais confortável e apto para as etapas e desafios experimentados durante o processo seletivo. 

Para ajudar você nesse preparo separamos três coisas que você deve pesquisar antes de sua próxima entrevista, confira: 

3 coisas que você deve pesquisar antes da entrevista: 1. Perfis no Linkedin

Pesquisar o perfil das pessoas que trabalham na empresa no Linkedin pode ajudar você a responder algumas questões que surgem durante o processo, como quais caminhos os profissionais percorreram para conseguir o emprego atual (trabalhos anteriores), quanto tempo permanecerem em determinado cargo, entre outras. 

3 coisas que você deve pesquisar antes da entrevista: 2. As páginas nas redes sociais

Pesquisar, curtir e seguir as páginas da empresa nas redes sociais (Facebook, Twitter e YouTube, por exemplo), além de conferir o site da companhia, também vai ajudar você a se preparar para a entrevista. As páginas nas mídias são atualizadas com mais frequência do que os sites, ou seja, você estará mais ciente do que realmente ocorre. Ler a visão, missão e valores da companhia também é importante. 

3 coisas que você deve pesquisar antes da entrevista: 3. A média salarial

O salário oferecido também deve ser foco de pesquisa. Para que você se sinta mais seguro na negociação do salário, busque conhecer a média salarial da sua profissão e da posição hierárquica da vaga em si. Se a remuneração oferecida é menor do que o esperado, considere as seguintes questões: sua experiência (ou falta dela) pode ser motivo para a queda do valor? A empresa costuma ter salários mais baixos, porém benefícios vantajosos? Esses questionamentos ajudam você a encarar o salário com uma perspectiva mais abrangente e madura, evitando decisões meramente emocionais ou impulsivas.