Busca

segunda-feira, 21 de outubro de 2013

As vantagens de trabalhar em empresas médias


Companhias de médio porte possuem menor rigidez hierárquica e possibilitam acumular experiência em diferentes setores

Muitos jovens já entram na universidade com o sonho de trabalhar em uma grande corporação. Isso é ótimo, mas é bom também lembrar que grande parte das vagas de trabalho se concentra em empresas de médio ou pequeno porte. Essas empresas normalmente oferecem ambientes de trabalho menos hierarquizados e onde é possível expor suas ideias com mais facilidade, e também podem ser uma ótima oportunidade!

As empresas de médio porte são ótimos mercados para a Geração Y, que prioriza a criatividade e a informalidade. Por se tratarem de estruturas menores, as empresas médias costumam não ter uma divisão hierárquica rígida, o que também diminui os entraves burocráticos: para que uma ideia seja colocada em prática, por exemplo, ela não precisa ser avaliada por diversos graus da organização corporativa.

A estrutura das empresas médias é especialmente atraente para quem busca crescimento horizontal. É comum o profissional passar por diversos setores da companhia, acumulando assim conhecimento em diversas áreas. Para quem está começando a carreira, isso funciona como o job rotation dos programas de trainee.

Ter o nome de uma grande corporação no currículo é um diferencial, mas as empresas médias oferecem oportunidades ímpares de aprendizagem, que irão influenciar positivamente a carreira do jovem profissional.