Busca

quinta-feira, 11 de abril de 2013

Universia Brasil e Trabalhando.com lançam 4ª Feira Virtual de Programas de Estágios e Trainees
Esse ano o evento on-line pretende cadastrar cerca de 30 mil currículos e deve oferecer mais de mil vagas entre estágios e trainees nas empresas Accenture, AIG, Basf, Brasil Kirin, Cielo, HP, IBM, KPMG, Leroy Merlin, Múltiplus, Nielsen, Nube, Qualicorp, Riachuelo, Santander, Santander Universidades, Scania, Walmart e Whirlpool
A partir do dia 28 de março estará aberta a 4ª Feira Virtual de Programas de Estágios e Trainees Universia e Trabalhando.com. A iniciativa pretende unir grandes empresas e estudantes universitários através de uma única plataforma on-line, muito dinâmica. A expectativa é que mais de mil vagas sejam disponibilizadas durante o evento.
O evento, realizado em parceria entre a Universia Brasil e a Trabalhando.com (www.trabalhando.com) será em um ambiente 100% virtual, no qual os internautas terão acesso aos estandes das empresas. Neles, estão disponíveis diversas informações, como número de vagas, vídeos, depoimentos e fotos.
Os jovens profissionais podem visitar todos os estandes e demonstrar interesse por quantas vagas desejar. As empresas participantes são: Accenture, AIG, Basf, Brasil Kirin, Cielo, HP, IBM, KPMG, Leroy Merlin, Múltiplus, Nielsen, Nube, Qualicorp, Riachuelo, Santander, Santander Universidades, Scania, Walmart e Whirlpool, além das apoiadoras Saraiva, IBTA, Mobly e Revista Emprego.
Com um simples cadastro em que o estudante inscreve seu currículo no evento, ele pode visitar todos os estandes e demonstrar interesse para quantas vagas desejar.
Essa é a quarta edição da feira virtual. Em 2012, foram inscritos cerca de 20 mil currículos de estudantes em todo o Brasil. Destes, vários foram contratados pelas empresas participantes. Esse ano, a expectativa é que mais de 30 mil currículos sejam inscritos para diversas vagas das empresas participantes.
De acordo com Luis Cabañas, diretor geral da Universia Brasil, a iniciativa visa auxiliar o público universitário a se aproximar do mercado de trabalho. “Na feira de estágios e trainees os estudantes podem encontrar informações de empresas conceituadas. Ou seja, é uma ótima oportunidade de se inserir no mercado de trabalho da melhor forma possível. Além disso, tem a vantagem de acessar tudo sem sair de casa, em um ambiente totalmente virtual e dinâmico. Podendo até escolher em quais empresas gostaria de tentar uma vaga. Já para as empresas, é possível acessar currículos de alunos das melhores universidades do Brasil”, afirma ele.
Para Caio Infante, diretor-geral da Trabalhando.com, o evento é um canal de comunicação para que as empresas se aproximarem dos estudantes. “A feira é uma excelente oportunidade para que as empresas possam interagir com os jovens em um ambiente que eles se sentem muito confortáveis. Além disso, esse evento é muito democrático: por ser uma plataforma on-line candidatos de todo país podem participar. Apenas com acesso a internet e um cadastro simples é possível visitar todos os estandes, conhecer detalhes sobre as empresas e ainda participar dos mais variados e importantes processos seletivos do país”, finaliza.
Para ter acesso à feira, basta acessar o www.feiravirtual.universia.com.br e fazer o cadastro. O evento fica no até dia 21 de abril.
Fonte: Universia Brasil