Busca

sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Ops... vai ter amigo secreto na empresa?

O Natal está chegando e, com ele, o inevitável amigo secreto da empresa. Mico? Depende. Algumas regrinhas básicas podem tornar a brincadeira mais divertida – se você topar participar dela– e não vão comprometer sua imagem, caso você apele para o velho e bom “me inclua fora dessa”:

Não gostei de quem eu tirei. Posso trocar? – Nunca, jamais, diga uma coisa dessas. Já pensou se você solta essa pérola em alto e bom som e o sorteio não é refeito? Com que cara vai entregar o presente para o seu “amigo”?  Ou seja... se você tirar alguém de quem não gosta, faça a sua melhor “cara de paisagem” e aja como se nada tivesse acontecido.

Se ninguém falar em estabelecer um limite de preço, dê a ideia! – Isso evita muita complicação e ninguém precisa se preocupar -  nem quem tirou o chefe. 

Mensagens moderadas  – Cuidado com as brincadeiras que você fizer nas mensagens que mandar para o seu amigo. Não se esqueça de que o amigo secreto da empresa também é trabalho. Sem exageros, ok?

Íntimo e pessoal? Nem pensar! – Vamos combinar que é proibido comprar lingerie e roupas íntimas para colegas de trabalho. Ir para o outro extremo e atacar de vale-presente também não vale. É impessoal demais. O segredo é ficar no meio termo e demonstrar que teve atenção ao escolher o presente.

Boa sorte!