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segunda-feira, 17 de outubro de 2011

5 coisas que você nunca deve dizer em uma entrevista de trabalho

Por Amy Levin-Epstein

Quando você vai participar de uma entrevista, a coisa mais importante a fazer é se preparar e praticar, fazendo um treino com um amigo experiente, gravando a si mesmo e fazendo uma auto-avaliação. Isso ajudará a moderar seus nervos e a trabalhar seus pontos fracos. Então, escolha suas palavras com cuidado.
Aqui estão 5 coisas que não devem ser ditas a um entrevistador/recrutador:

1. Algo que ele já ouviu um milhão de vezes

Seja criativo e tenha novas respostas para velhas questões, independentemente do tipo de entrevistador.

2. Pedir qualquer tipo de concessão ou impor condições.

Não imponha condições do tipo: “Só trabalho de segunda à sexta” ou “Não tenho disponibilidade para viagens”. Se posicionar como profissional é importantíssimo, mas existe o momento certo para cada atitude, e a entrevista é o seu primeiro contato com a empresa.

3. Qualquer atitude que demonstre que você está acima ou abaixo das outras pessoas.

Encontre o meio termo nas respostas, para não sugerir uma imagem arrogante ou sem perspectiva.

4. Nada de negativo

Não seja negativo sobre qualquer coisa, incluindo o seu espaço de trabalho anterior.
Evite criticas e foque nos resultados que você pode gerar com suas habilidades e experiências.

5. Que você não tem pontos fracos

Sim, a pergunta "Qual é o seu maior defeito? É chato, irritante e algo que já ouvimos um milhão de vezes. Mas afirmar que você é um perfeito espécime humano não é a resposta.
"Você não vai transparecer credibilidade se disser que não tem pontos fracos", diz o especialista em carreira Cheryl E. Palmer. "Em vez disso, você deve falar sobre os pontos fracos que não interferem na função/cargo que você está se candidatando e mostrar como faz para superá-los". Isso ajudará o entrevistador a vê-lo como um empregado com potencial tridimensional, em vez de um currículo bidimensional.

Texto traduzido e adaptado do blog MoneyWatch.com